Campanha contra a dengue leva vistorias para bairro de Fátima em Piracuruca

Até o dia 9 de março todas as residências do bairro de Fátima serão visitadas

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento à Campanha de Combate à Dengue. Os moradores do bairro de Fátima receberam as equipes de saúde, que realizaram as vistorias e informaram a população sobre como evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Bete Cleide, agente comunitária de Saúde, é responsável pelo acompanhamento de 200 famílias no bairro de Fátima. “A população aderiu à campanha e todos estão cuidando de seus quintais e eliminando os criadouros dos mosquitos. As casas que encontramos fechadas são notificadas e posteriormente as equipes retornarão a essas residências para vistoriar o quintal. Os proprietários dos terrenos baldios também serão notificados. É importante que cada morador assuma a responsabilidade de combater o mosquito Aedes aegypti”, alerta Bete Cleide.

Cleidiane Negreiros, enfermeira chefe da UBS do bairro de Fátima, destaca que o apoio da população é fundamental para o sucesso da campanha. Até o dia 9 de março todas as residências do bairro de Fátima serão visitadas. “O mosquito Aedes aegipty tem transmitido três doenças graves: dengue, a chikungunya e a zika. Precisamos eliminar todos os focos de proliferação e contamos com o apoio de todos os piracuruquenses para essa tarefa”, convoca Clediane Negreiros.

O aposentado Luiz Rodrigues de Carvalho, morador do bairro de Fátima, recebeu as equipes de saúde para vistoriar a sua residência. “A campanha é importante para a saúde de toda a população. Eu cuido do meu quintal e todos os vizinhos aqui do bairro também estão comprometidos com a campanha”, conclui o aposentado.