Campanha contra a dengue leva vistorias para os bairros Guarani e Centro

A Prefeitura de Piracuruca quer reduzir as notificações de dengue

Na última terça-feira (2), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento à Campanha de Combate à Dengue. Os moradores dos bairros Centro e Guarani receberam as equipes de saúde que realizaram as vistorias e informaram a população sobre como evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nas visitas realizadas em residências e comércios, as equipes explicaram aos moradores sobre os perigos de deixar água acumulada em pneus, garrafas ou qualquer recipiente que possa se transformar em criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, destaca que a população tem papel fundamental para o sucesso da campanha. “Os moradores dos bairros já visitados estão empenhados em seguir as orientações das equipes de saúde. Esse é o objetivo da campanha: criar uma rede de combate ao mosquito da dengue para proteger todos os piracuruquenses”, reforça.

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, quer reduzir as notificações de dengue. Em 2015, foram registrados 19 casos da doença no município. A Campanha de Combate à Dengue visitará todos os bairros da zona urbana e localidades da zona rural de Piracuruca.