Espaço Jovem oferece academia gratuita para população de Piracuruca

A academia atende, em média, 300 alunos por mês

O Espaço Jovem funciona no casarão histórico Sá Palácio, na Praça Irmão Dantas centro de Piracuruca. Além de cursos profissionalizantes, o Espaço Jovem conta também com uma academia com profissionais especializados para atender os piracuruquenses que desejem cuidar da saúde.

O secretário municipal de Juventude, Luiz Carlos Júnior, destaca que a academia do Espaço Jovem atende, em média, 300 alunos por mês. “Para atender os usuários, a Prefeitura de Piracuruca reestruturou o espaço físico para oferecer conforto e segurança à população que utiliza os serviços da academia”, frisa.

O instrutor José Créssio explica que a academia tem turmas de homens e mulheres intercaladas durante a semana, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite. “É um espaço para os jovens de todas as idades, pois atendemos alunos a partir dos 15 anos. Acompanhamos os alunos nas aulas de musculação, condicionamento físico e perca de peso. Os monitores Rocha e Eduardo Carvalho também fazem o trabalho de orientação com as turmas”, reforça.

A aposentada Maria José, moradora do bairro Colibri, frequenta a academia do Espaço Jovem há um ano e afirma que cuidar da saúde ficou mais fácil.  “O atendimento aqui na academia é muito bom. A atividade física é importante para a saúde, principalmente para nós idosos. Frequento a academia há um ano e o serviço é de qualidade”, reforça a aposentada.

Mais serviços do Espaço Jovem

O Espaço Jovem também conta com uma biblioteca pública com títulos atualizados e disponíveis para a pesquisa na sala de estudo ou para o empréstimo temporário. No local também é possível fazer o alistamento militar e emitir a Carteira de Identidade (RG) gratuitamente.

Além disso, a população tem acesso a cursos profissionalizantes na área de informática. Ainda neste semestre, a Secretaria Municipal de Juventude abrirá turmas de informática avançada e cursos especiais voltados para os professores de Piracuruca.

Para 2016, o secretário municipal de Juventude, Luiz Carlos Júnior, adianta que, através de um convênio entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Piracuruca, o Espaço Jovem passará a emitir de carteiras de trabalho.

“É mais um serviço que ficará disponível para a comunidade, em especial aos jovens, que deixarão de ter que se deslocar até a capital ou Parnaíba para solicitar a carteira de trabalho. Desde o início da nossa gestão temos o compromisso de trazer novos serviços e atender com qualidade a população que busca o Espaço Jovem”, encerra o secretário.