Wellington Dias vai sexta (22) a Piracuruca para solenidade de 193 anos de independência

A solenidade acontecerá no Grêmio Recreativo Piracuruquense, a partir das 11 horas

O Governador Wellington Dias cumpre agenda oficial em Piracuruca, nesta sexta-feira (22), onde participa da solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença Piauí em comemoração aos 193 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí será realizada no Grêmio Recreativo Piracuruquense, a partir das 11 horas.

A cerimônia é realizada em Piracuruca por ter sido, segundo historiadores, o palco do primeiro combate pela adesão à Independência.  A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), ressalta a importância desse momento e as parcerias firmadas com o Estado. “Essa comemoração resgata o sentimento de coragem que é característica do piauiense. É uma satisfação para todos os piracuruquenses acompanhar as homenagens que serão feitas em nossa cidade”, frisa.

Governador visitará obras

Após a solenidade, o governador Wellington Dias e o prefeito Raimundo Alves Filho irão visitar as obras de asfaltamento das ruas do bairro Baixa da Ema.

A Prefeitura firmou convênio com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e irá pavimentar 60 ruas distribuídas em sete bairros de Piracuruca. Serão 130.401 m² de pavimentação asfáltica, representando um investimento de R$ 6 milhões. Os bairros Esplanada, Centro, Fátima, Aquidaban, Três Lagoas e Colibri também serão beneficiados.

As obras de asfaltamento incluem a limpeza, molhagem das ruas com carro pipa, terraplanagem com a construção das bases e sub-bases, colocação de meio-fio, sarjeta e aplicação da camada asfáltica.