Conselheiros Tutelares tomam posse em Piracuruca

Os conselheiros foram diplomados para um mandato com duração de quatro anos

Os novos conselheiros tutelares de Piracuruca tomaram posse nesse domingo (10), em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semtcas).  As eleições ocorreram em outubro de 2015.

Os cinco conselheiros eleitos assinaram a posse e foram diplomados para um mandato com duração de quatro anos. Tomaram posse os conselheiros: Tiago Mourão, Elza Portela, Felipe Carvalho, Betinha Sousa e Moisés.

A conselheira tutelar Elza Portela destaca a satisfação em poder contribuir para a garantia de direitos das crianças e adolescentes piracuruquenses. “É o meu terceiro mandato e espero, junto com os novos colegas, seguir trabalhando em prol das nossas crianças e adolescentes de Piracuruca”, reforça.

Tiago Cerqueira Mourão, empossado como conselheiro tutelar, destaca que os cincos conselheiros atuarão em parceria. “O nosso lema é responsabilidade e compromisso. Ao logo do mandato esperamos contribuir para a melhoria da vida das crianças e dos adolescentes da nossa cidade”, frisa.

Anne Mary Cerqueira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reitera que a eleição dos conselheiros tutelares foi participativa e transparente. “O nosso objetivo é trabalhar em harmonia com os conselheiros e demais órgãos para que os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam assegurados”, afirma.

Andressa Amaral, que atuou como conselheira tutelar até 2015, afirma que os novos conselheiros deverão atuar sempre em harmonia. “É um trabalho desafiador e precisa ser conduzido em parceria com todos os órgãos que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, reitera.

Participaram da solenidade, o vereador pastor Eudes (representando o presidente da Câmara Municipal); Pastor Valmir (vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Sargento Francisco Alves (Comandante do Batalhão da Polícia Militar do Piauí); Ivonalda Almeida (Procuradora Geral do Município) e Carla Patrícia (representando a Secretaria Municipal de Educação).