Prefeitura de Piracuruca homenageia professores

Os professores da rede municipal foram homenageados pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Educação. A homenagem reuniu os educadores no Centro de Ensino Integrado (CIEF), na última quinta-feira (15).

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) falou aos professores sobre os avanços conquistados na educação de Piracuruca. “Recentemente, o UNICEF certificou a educação do nosso município, pois superamos a meta nacional e 80% das crianças com até 8 anos de idade estão alfabetizadas na idade correta. Isso mostra o compromisso dos nossos educadores”, destaca.

Na oportunidade, a primeira-dama Nívia Alves ressaltou a importância dos professores para a formação dos pequenos piracuruquenses. “Sabemos dos desafios que a tarefa de educar impõe aos educadores. Destacamos o empenho de todos os professores da rede municipal, das famílias e também dos alunos”, avalia.

A secretária Rayane Fernanda Lemos recebeu cada professor com uma flor e agradeceu o compromisso de todos os educadores. “Trabalhamos para oferecer a todas as famílias piracuruquenses uma boa formação para os seus filhos. Para isto, estamos em constante formação e atualização de nossos conhecimentos. O objetivo é levar para as salas de aula um conteúdo completo e que enriqueça a vida escolar dos alunos”, encerra.