Prefeitura inicia limpeza do Rio Piracuruca

O trabalho de limpeza soma um trajeto de mais de 5 km ao longo do Rio Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, através Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, iniciou o trabalho de limpeza do leito do Rio Piracuruca. O rio, que margeia toda a cidade, está obstruído em alguns pontos por aguapés, entulhos e outras vegetações que se proliferam em água doce.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo, José Francisco de Sousa, uma equipe de canoeiros estão realizando a limpeza do rio. “O trabalho começou a partir da ponte metálica no bairro Esplanada. Em seguida, as equipes fizeram a limpeza do rio na região da ponte que dá acesso ao bairro Guarani, no centro da cidade. Os trechos da Prainha e da ponte do bairro Colibri também foram incluídos no trabalho de limpeza, somando um trajeto de mais de 5 km”, explica.

A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo convoca toda a população de Piracuruca para cuidar e proteger o leito do Rio Piracuruca, evitando jogar lixo ou entulhos. “Nosso trabalho é deixar a orla de nossa cidade limpa e bonita, uma vez que é um de nossos cartões postais”, destaca o secretário Zé Costinha.?