"Piracuruca contra a Dengue" mobiliza moradores do bairro Três Lagoas

O combate ao mosquito da Dengue já começou em Piracuruca. Nessa segunda-feira (26), os Agentes Comunitários de Saúde da UBS Três Lagoas, acompanhados pela enfermeira chefe Franciele Castro, visitaram o bairro Três Lagoas para alertar os moradores sobre as estratégias de combate aos focos de proliferação do mosquito.

 

A secretária municipal de Saúde, Conceição Veras Viana, destaca que o apoio da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Vamos percorrer toda a zona urbana e rural de Piracuruca, orientando os moradores sobre o combate à dengue. É importante que cada piracuruquense compreenda a importância de separar o lixo corretamente e descartar recipientes que acumulam água parada. Assim, conseguiremos diminuir ainda mais os casos de dengue em Piracuruca”, considera.

 

Em outros pontos do bairro Três Lagoas as esquipes realizaram vistorias nos imóveis e encontram focos do mosquito da dengue. A área visitada hoje(26) é acompanhada pela Agente Comunitária de Saúde Rosário Negreiros que possui 135 famílias.

 

A campanha de combate à dengue é contínua. A cada sexta-feira as equipes de saúde visitarão uma região da cidade para orientar as famílias piracuruquenses sobre como combater o mosquito e os focos de larvas, com a distribuição de panfletos com as principais dicas, sacos de lixo e a vistoria nos imóveis.