Prefeitura de Piracuruca pagará reajuste salarial para servidores municipais

A Prefeitura de Piracuruca sancionou a Lei nº 1.791 de 28 de fevereiro de 2018, que concedeu o reajuste do valor do piso salarial para os professores da rede municipal de ensino. A administração municipal também reajustou o salário dos demais servidores municipais que recebem apenas um salário mínimo de R$954 em consonância com a legislação federal. A Lei Municipal  foi estabelecida como 1.790 de 28 de fevereiro de 2018.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária nessa terça-feira (27). O aumento no salário base dos professores é de 6,81% e será pago retroativo ao mês de janeiro de 2018. O projeto foi sancionado pelo prefeito Raimundo Alves Filho, nesta quarta-feira (28).

Os educadores piracuruquenses passarão a receber o valor reajustado pelo Governo Federal para o ano de 2018, que elevou o salário base de 40 horas semanais para professores para R$ 2.455,35.

Piracuruca possui 13 escolas regulares municipais na zona urbana e 8 turmas no sistema multiseriado na zona rural. Para atender toda a demanda de alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Piracuruca conta com 210 professores efetivos.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) destaca que os recursos para o pagamento do salário para os professores são garantidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Todos os anos repassamos o reajuste nacional para os nossos educadores e demais servidores, pois é o que a Lei determina e, além disso, é também um investimento na educação básica do município, pois estamos valorizando os nossos servidores da educação”, encerra o prefeito.