Prefeitura e UFPI realizam aula inaugural de cursos do Pronatec em Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social - SEMTCAS, realizou, com a Universidade Federal do Piauí - UFPI, na manhã desta sexta-feira, dia 04, a aula inaugural de dois cursos técnicos do Pronatec. A solenidade teve início às 09h, no auditório da Usina de Cultura.

Neste evento a supervisora Rosilane Magalhães do Pronatec/UFPI realizou ampla exposição das normas estabelecidas pelo programa e apresentou os coordenadores e professores que irão instruir os alunos pois serão o reflexo do empenho, da vontade de aprender e aprimorar os conhecimentos para formar futuros grandes profissionais.

Os cursos pactuados pela Prefeitura e UFPI pelo Pronatec são: Operador de Sistema de Irrigação e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas. As aulas terão início imediato, com duração de 160 horas, ou cerca de dois meses. Os cursos são gratuitos e dão direito a material didático e ajuda de custo para o transporte e alimentação.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Agricultura e também representante do prefeito municipal Raimundo Neto, a Secretária de Cultura Mauryone Pessoa, as coordenadoras da SEMTCAS Conceição Véras e Chaguinha Goiaba, o psicólogo Gustavo e os técnicos do Pronatec Gilvan Fontenele e Daniel.