Abertura do ano letivo de 2014 das escolas da rede municipal de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria de Educação abriram, na manhã desta segunda-feira (03/02), o ano letivo de 2014 das escolas da rede municipal de ensino.

A rede conta hoje com mais de 4.000 alunos estão matriculados e estão divididos entre 10 escolas da zona urbana, 3 escolas de nucleação e 16 escolas multiseriado.

Todas as escolas passaram por reformas estruturantes, com destaque para a unidade escolar Raimundo Nonato da Trindade no bairro Esplanada, onde passou por uma nova pintura, novas mobílias e instalação de um novo sistema de bebedouro.

O calendário escolar deste ano é diferenciado por conta do recesso estendido pela realização da Copa do Mundo no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho. O Ministério da Educação emitiu ofícios para todos os municípios da federação orientando que o início das aulas fossem antecipadas.

Este ano, toda a rede escolar sofrerá mudanças positivas, no sentido de aumentar a qualidade do nível de ensino, aumentando o interesse do estudando em continuar frequentando as aulas, elevando o índice de medição de qualidade de ensino.