Prefeitura de Piracuruca continua o trabalho de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca dá mais um passo importante no combate à dengue em nosso município.

O município conseguiu junto à Regional de Saúde um equipamento denominado HATSUTA que proporciona o bloqueio da proliferação do mosquito da dengue nas casas identificadas com larvas do Aedes Aegypti, vetor desta enfermidade, oferece proteção num raio de até 150 metros do local em que for utilizado. Tal equipamento tem sido manuseado em substituição ao carro fumacê.

Os trabalhos já iniciaram sendo necessário que a população busque seu posto de saúde para realizar os exames comprobatórios dos sintomas da dengue, os agentes de endemias irão se dirigir até a residência da pessoa que apresentar sintomas da dengue, para realizar o extermínio do foco.

É importantíssimo dizer que sem a ajuda da população não será possível cada vez mais a redução da proliferação do mosquito da dengue em nosso município, todos devem fazer a sua parte limpando seus quintais e tomando as medidas protetivas necessárias para a exterminação do Aedes Aegypti. Isto mostra o cuidado que a atual gestão, administrada pelo prefeito Dr. Raimundo, tem com os piracuruquenses.