Piracuruca se organizou em uma reunião para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico

Realizou-se na última sexta, dia 21 de novembro, no auditório da Usina de Cultura, mais uma reunião para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB para o Município de Piracuruca, estiveram presentes representantes do Poder Público, sociedade civil e populares.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é previsto na Lei Federal nº 11.455/07. A lei determina os municípios devem realizar a universalização do serviço público de saneamento básico, primando pela oferta de serviços de qualidade.

A empresa que presta a assessoria técnica para a elaboração do PMSB de Piracuruca é a ECON – Consultoria e Projetos Ambientais.

O PMSB abrange os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de regras para  a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais.

O Município de Piracuruca é, no Piauí, um dos mais adiantados na elaboração de seu PMSB, que prevê medidas de curto, médio e longo prazo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.