Prefeitura leva palestra sobre prevenção ao câncer de mama para mulheres de Piracuruca

Uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social tem levado um ciclo de palestras para os bairros de Piracuruca. Na última quarta-feira (21), os moradores do bairro Guarani assistiram a palestra que tratou sobre a prevenção ao câncer de mama.

A ação aconteceu na Usina de Cultura e faz parte das atividades do Outubro Rosa, que busca esclarecer a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O psicólogo Davi Magalhães Carvalho e a enfermeira Rosa Célia, chefe da Unidade de Saúde do bairro Guarani, conduziram a palestra.

As idosas que fazem parte do grupo de convivência no bairro Guarani também participaram da atividade. Para o psicólogo Davi Magalhães, técnico de referência do CRAS, as parcerias entre as secretarias potencializam a promoção de saúde e bem-estar para a população de Piracuruca.

“Com o grupo de convivência para idosos do Bairro Guarani, por exemplo, fazemos encontros semanais para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, sempre em parceria com as unidades básicas de Saúde para a realização de atividades conjuntas que promovam a qualidade de vida do piracuruquense”, encerra Davi Magalhães.