Teto de escola James da Costa Azevedo é recuperado

A Escola Municipal James da Costa Azevedo atende 104 crianças, na modalidade de ensino infantil II e III

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou, nesta quarta-feira (16), as obras de reforma e recuperação do teto da Unidade Escolar James da Costa Azevedo.

Na semana passada, a estrutura do teto ficou comprometida. Após a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura detectar a falha no teto que cobre a área de lazer da unidade escolar, a Prefeitura determinou o início dos reparos.

A escola atende 100 alunos que moram no bairro Baixa da Ema, que foram remanejados para o Centro Integrado do Ensino Fundamental (CIEF), localizado no mesmo bairro, para que o calendário letivo não seja comprometido.

Antônio Terto, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, explica os reparos do teto serão concluídos em no máximo 15 dias. “As equipes estão fazendo a troca da tesoura, que é a estrutura de sustentação do teto. Além disso, é necessário construir duas colunas novas e trocar os caibros danificados. A Prefeitura também autorizou a instalação de uma caixa d'água na escola”, encerra.