Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa mobiliza alunos de Piracuruca e São José do Divino

Foi realizado nessa quarta-feira (05/07), no Centro Integrado do Ensino Fundamental (CIEF) de Piracuruca, o IV Seminário Intermunicipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O encontro reuniu crianças e educadores das escolas municipais da região para, juntos, desenvolverem atividades com os alunos, além de avaliar a metodologia de ensino aplicada nas salas de aula pelo programa nacional.

Os profissionais da área apresentaram resultados de trabalhos dos alunos e também participaram de debate junto aos pais, alunos, diretores e coordenadores de escolas para falarem sobre as experiências adquiridas no programa.

“Sem dúvida, um momento muito importante para Piracuruca e para o município vizinho de São José do Divino. Nossa meta é alfabetizar todas as crianças na idade certa, assim contribuiremos para o desenvolvimento da Educação como um todo. Ganha o município, o Estado e, principalmente, nossos alunos”, comenta a secretária de Educação de Piracuruca, Rayane Fernanda Lemos.

Para o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, comenta que o Seminário é “um momento importante para a educação da rede pública de ensino da comunidade local, onde tanto as crianças quanto os educadores poderão mostrar resultados e garantir mais conhecimento”, conclui.