Piracuruca e São José do Divino realizam IV Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

A Prefeitura de Piracuruca, em parceria com a Prefeitura de São José do Divino, realizará o IV Seminário Intermunicipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O encontro reunirá crianças e educadores das escolas municipais da região para, juntos, desenvolverem atividades com os alunos, além de avaliar a metodologia de ensino aplicada nas salas de aula pelo programa nacional. 

 

O Seminário, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Piracuruca, acontecerá no dia 5 de julho, a partir de 8 horas, no Centro Integrado do Ensino Fundamental (CIEF). Os profissionais da área apresentarão resultados de trabalhos dos alunos e também irão participar de debate junto aos pais, alunos, diretores e coordenadores de escolas para falarem sobre as experiências adquiridas no programa. 

 

Para o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, esse será um momento importante para a educação da rede pública de ensino da comunidade local, onde tanto as crianças quanto os educadores poderão mostrar resultados e garantir mais conhecimento durante o Seminário. 

 

“Qualquer iniciativa que diz respeito à educação sempre será bem-vinda e bem aproveitada em nosso município. A nossa intenção é prestar um serviço que possa garantir um futuro de qualidade para nossas crianças, onde possam crescer e se desenvolver através da atenção e dos estudos”, destaca o prefeito de Piracuruca.