Piracuruca realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de proporcionar uma discussão e planejamento das políticas de assistência social para os próximos 10 anos no município de Piracuruca, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social para os profissionais da cidade. 

 

O evento aconteceu nessa quarta-feira (28) e contou com uma programação específica através de debates, explanação de especialistas na assistência social, oficinas e apresentações culturais.

 

Técnicos e profissionais da área participaram do encontro que teve como tema principal a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o Sistema Único de Assistência Social. Essa ação faz parte de um plano nacional onde vários estados estão aderindo para planejar as políticas sociais que serão desenvolvidas nos próximos anos.

 

Para o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, a realização da Conferência trouxe mais qualidade para o trabalho de Assistência Social da região. “Tudo que foi discutido durante esse encontro com certeza será de grande importância para nossos profissionais do serviço social e, principalmente, para o povo, que receberá um melhor atendimento no serviço público”, ressalta. 

 

A secretária de Assistência Social de Piracuruca, Maria da Paz Mendes, agradeceu a presença dos profissionais no evento e falou da importância desse momento para o município. “Nós trabalhamos no sentido de proporcionar o bem-estar para a população que necessita de atenção especial do serviço público através da Assistência Social. O evento foi bastante produtivo e agradeço o empenho e a participação de todos os profissionais da nossa cidade.”, destaca.