Escolas municipais de Piracuruca promovem integração com a comunidade em festival junino

Dando continuidade às comemorações juninas, na noite dessa sexta-feira (23), a Unidade Escola Doca Ribeiro, situada na Localidade Fura Mão, zona rural de Piracuruca, promoveu um grande festival junino com a participação dos alunos nas danças apresentadas à comunidade. 

 

O evento contou ainda com apresentações das quadrilhas juninas Pé do Morro, Trapos e Farrapos e Os Penetras, formada por alunos da Escola Hesíchia de Sousa Britto.  

 

O prefeito Raimundo Alves assistiu às apresentações em companhia da primeira dama Nívia Alves, vereadores e dos secretários municipais de Cultura, Fernando César e de Educação, Rayane Fernada. Na oportunidade, o gestor destacou o festival como um momento de descontração e valorização da cultura local. 

 

“É uma programação que faço questão de participar todos os anos. E fico muito feliz com o envolvimento de todos nesse trabalho conjunto, que além de divulgar e valorizar nossa cultura, contribui para despertar a cidadania promovendo a sociabilidade e a integração escola e comunidade”, diz Raimundo Alves. 

 

No bairro de Fátima, o arrastapé ficou por conta da Unidade Escolar Deputado João Henrique, que teve a presença de alunos e familiares nas apresentações de quadrilha.
 

 

São João da Gente

Para encerrar a programação junina de Piracuruca, nos dias 30 de junho e 1 de julho serão realizados o Concurso Interescolar e o Concurso Regional de Quadrilhas, no complexo turístico Prainha. Além dos concursos, a Prefeitura está organizando uma extensa programação composta por apresentações de danças folclóricas, apresentação da quadrilha Trapos e Farrapos e shows com bandas locais.