Piracuruca recebe Oficina de Atualização para profissionais de Assistência Social

Profissionais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município Piracuruca participaram da Oficina de Atualização para gestores da Rede de Atendimento Socioassistencial do Estado do Piauí, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho, no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS).

A programação da Oficina teve a finalidade de atualizar conteúdos, provocar debates sobre a Política de Assistência Social acerca dos serviços de Média Complexidade e realizar dinâmicas em grupos, proporcionando mais conhecimento aos gestores e demais funcionários das Unidades e Redes de serviço social no atendimento às demandas verificadas na região.

A capacitação foi promovida pela Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade (GPSE), que faz parte da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SASC), através da SEMTCAS de Piracuruca, e ainda contou com a participação de profissionais dos municípios de Piripiri, Esperantina e Batalha.

A secretária de Assistência Social de Piracuruca, Maria da Paz Mendes, agradeceu o apoio dos envolvidos e ressaltou a importância desse projeto. “Tivemos o prazer de receber por três dias os profissionais da SASC com a Oficina de Atualização para os profissionais do CREAS e demais atores de Rede de Atendimento Socioassistencial do nosso município e região. Agradeço ao secretário da SASC, José Santana, por ter nos atendido. É importante implantar programas e ações destinados à capacitação e formação de profissionais para uma melhor prestação de serviços às comunidades”, destaca.