Parque Ambiental em Piracuruca será revitalizado pela Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente

Na manhã deste dia 21 de Junho a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo esteve conferindo os trabalho de revitalização do Parque Municipal Henriqueta Forte no Bairro Esplanada.

O trabalho já teve inicio, e em muito breve o parque vai está apto a  receber  visitantes para praticas de esportes como: voleibol, futebol de areia, trilhas de bicicletas, caminhada e etc.  A Secretaria de Meio Ambiente também estará trabalhando em parceria com os colégios da cidade no intuito de incentivar as pratica de aulas passeio no sentido difundir a educação ambiental logo nas primeiras etapas de vida do educando.

O intuito do projeto é está incentivando a participação dos munícipes,  oferecendo-lhes espaço para práticas esportivas e ecológicas, e principalmente trazendo para  comunidade escolar um local propicio  para o desenvolvimento de atividades educacionais.

O secretario Manoel Filho falou a nossa reportagem que, “a finalidade principal do projeto é sem dúvida transformar aquele ambiente em um espaço para disseminação da Educação Ambiental além de preservar aquele patrimônio público de rara beleza e de singular valor para o município”.

No Parque é possível encontrar: trilhas, riachos, plantas típicas da região,  parque infantil com labirintos e balanços, campos de futebol, voleibol, estruturas rochosa com pinturas rupestres,  em fim, um espaço que todos os piracuruquense precisam conhecer e adotar como bem comum no intuito de utilizá-lo e  preservá-lo.

Ainda sobre o assunto, o ambientalista Nonato Araujo, que também estará colaborando com os trabalhos  declarou “acredito que esta ação é certamente um grande passo para a conscientização ambiental em nosso município,  e que sem dúvida, em um futuro próximo já sentiremos os efeitos destas medidas”.

A prefeitura através de Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, na pessoa seu secretário Manoel Filho também está trabalhando para a formulação e constituição do Conselho Municipal de Meio Ambiente.