Piracuruca recebe novo profissional do Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Piracuruca recebeu, nesta quarta-feira (26), um novo médico para integrar o Programa Mais Médicos do Governo Federal. O profissional faz parte do novo grupo de sete médicos recém-chegados ao Piauí.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Conceição Vera, o médico maranhense, Ricardo Fernando Carvalho da Rocha irá ampliar o quadro de médicos da Atenção Básica, reforçando as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Por enquanto, eles passarão pelos trâmites básicos e logo serão alocados para atuar no atendimento à população. Eles chegam para somar e contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento, o que, para nós, é uma alegria e uma satisfação em ter esse reforço no trabalho de prevenção e na promoção da saúde, que são alicerces importantes para nosso município e uma prioridade da nossa gestão”, reforça a gestora.