Encontro de Literatura de Piracuruca valoriza escritores locais

Com o tema “Expressões Literárias Inspirando Novos Traços, Eternizando Correntes Históricas”, o Encontro de Literatura de Piracuruca reuniu estudantes, escritores e amantes da literatura nesta segunda-feira (8), na Casa Bela Eventos.

O evento, realizado pela Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, fez homenagem aos escritores locais, com destaque para o professor Isaías Parentes, através de exposição de obras de novos autores e incentivando a produção cultural.

Também foi realizado concurso de fotografia, em que venceu Manoel de Pinho Sousa, com exposição de imagens que retratam o povo, o cotidiano e a paisagem de Piracuruca.

“Nós estamos muito felizes com o sucesso do encontro. É muito bom poder ver que o objetivo principal do projeto foi alcançado, o de integrar as pessoas ao mundo da literatura, trazendo novos olhares e mentes dispostas a levar nossa cultura adiante”, afirma Fernando César, secretário municipal de Cultura de Piracuruca.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, fala sobre a importância da literatura e de iniciativas como essa. “A literatura nos oferece um mundo de possibilidades para crescer. É uma ferramenta necessária de socialização e educação. Sendo assim, eventos como esse, em que a Prefeitura se preocupa em incentivar a cultura local, são fundamentais para que a arte e o conhecimento estejam ao alcance de todos”, frisa o prefeito.

Participaram do encontro, como convidados especiais, os escritores Teresa Cristina “Flor de Caju”, Isaías Parentes, Francisca de Sousa “Chaguinha”, Constância de Sousa Brito, Sílvio Régis Fontenele e Manoel Francisco.