19 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Competências e Responsáveis

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico

Maria da Luz Fonseca de Sousa

Rua Senador Gervásio, s/n - Centro

(86)99662220

ctde@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção do patrimônio cultural, do desenvolvimento das atividades de fomento ao turismo e do desenvolvimento econômico.

Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Saneamento

Adolpho Amaral Magalhães

Rua Senador Gervásio, s/n - Centro

(86)988535106

saneamento@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Saneamento tem a finalidade de promover as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e ordenamento urbano, da engenharia de tráfego e da adequação e manutenção da estrutura física necessária para o funcionamento da administração.

Secretaria Municipal de Finanças

Oziel da Silva Celestino

Rua Rui Barbosa , nº 289, Centro, Piracuruca-Piauí

(86) 3343-1262

financas@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Finanças é o órgão responsável pela formulação e execução da política econômico-financeira do Poder Público Municipal.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo

Thiago Tayllon Sampaio de Brito

Rua Senador Gervásio, s/n - Centro

(86)988535106

ambiente@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo tem como finalidade desenvolver políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do potencial turístico do Município; a proteção do meio ambiente e combate à poluição em qualquer de suas formas; a preservação das florestas, da fauna e da flora; a promoção da educação ambiental e o intercâmbio com organismos nacionais e internacionais visando o desenvolvimento de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito

Milton da Silva Melo

Rua Senador Gervásio, s/n - Centro

(86) 3343-1288

transportes@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito é responsável por elaborar estudos, planos, pesquisas e programas de transportes públicos; operacionalizar os planos propostos para transportes públicos, assegurando o cumprimento dos níveis de serviços estabelecidos; executar as atividades referentes a permissões, concessões e registro dos serviços delegados; planejar e elaborar medidas de tráfego, realizando estudos sobre tráfego e procedendo à análise dos processos envolvendo empreendimentos de tráfego e por todas as demais atividades relacionadas ao trânsito de Piracuruca.

Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social

Taiz Ramos de Carvalho Fontenele

Rua Senador Gervásio, s/n - Centro

(86)981665349

social@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: Além do desenvolvimento das atividades voltadas para integração das pessoas no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência social tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção integral do portador de deficiência, qualquer que seja seu nível de comprometimento, contribuindo para o estabelecimento de sua dignidade e exercício pleno de sua cidadania e consequente transformação da concepção social.

Gabinete do Prefeito

Thyciane Kalyne Silva Brito

Rua Rui Barbosa , nº 289, Centro, Piracuruca-Piauí

(86) 988694498

thycianegabinete@outlook.com

8:00h às 12h e 14:00h às 17:00

Descrição: O Gabinete do Prefeito é responsável pelas atividades de promoção, relações públicas, agenda de audiências e cerimônias, expedição e recebimento da correspondência oficial e transmissão de determinações emanadas do Prefeito aos demais órgãos da Administração Municipal, assessorando-o em todos os assuntos relacionados com o Governo.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Francisco das Chagas Cardoso de Morais

Av. Manoel Divino de Sousa , s/n - B. Fátima

(86)98292954

smelpiracuruca@hotmail.com

Segunda a Sexta-feira 7 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a proteção do patrimônio cultural, do desenvolvimento dos desportos e do lazer.

Procuradoria Geral do Município

Ivonalda Brito Almeida Morais

Rua Tenente Rui Brito, nº 1510 - Centro

(86)988933186

procuradoriadepiracuruca@gmail.com

segunda à sexta 7:00 às 13h

Descrição: A Procuradoria Geral do Município, órgão encarregado dos negócios jurídicos do Município, é autônomo na sua área de atividade e organicamente vinculada ao Gabinete do Prefeito Municipal.

Secretaria Municipal de Juventude

Emiliano de Silva Lima

Praça Irmãos Dantas, s/n - Centro

(86)99988-1892

semj.piracuruca@gmail.com

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: Compete à Secretaria Municipal da Juventude executar a política municipal do jovem residente em Piracuruca visando seu pleno desenvolvimento e inclusão no mercado de trabalho, cabendo-lhe coordenar, executar e controlar as políticas de apoio e assistência à criança e ao adolescente e promover a inclusão de jovens e adultos de baixa renda nos programas de tecnologia da informação digital.

Secretaria Municipal de Educação

Dina Márcia de Sousa Pessoa

Av. Manoel Divino de Sousa , s/n - B. Fátima

(86) 3343-2421

piracuruca.seme@hotmail.com

Segunda a Sexta-feira 7 às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Educação tem a finalidade de promover a educação infantil e o ensino fundamental, objetivando uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento integral das potencialidades do aluno e o despertar para a pesquisa, para a cidadania e para o exercício profissional. A Secretaria Municipal de Educação promoverá suas funções voltadas para o ensino fundamental através da gestão do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB.

Secretaria Municipal de Saúde

Ruana Priscila Spíndola Melo Trindade

Av. Coronel Pedro Brito , s/n - Centro

(86) 3343-2590

saude@piracuruca.pi.gov.br

Segunda a Sexta-feira 8 às 14h

Descrição: A Secretaria Municipal de Saúde tem a finalidade de promover as políticas publicas de Saúde no âmbito do município de Piracuruca, através de ações, projetos e atividades de proteção à saúde da população e da promoção de sua qualidade de vida, articuladas com as atividades similares pelo governo Federal e Estadual, iniciativa privada e organizações não governamentais. A Secretaria Municipal de Saúde promoverá suas atividades básicas através da gestão do Fundo Municipal de Saúde – FMS e do Hospital Dr. José de Brito Magalhães.

Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Francisco Antonio dos Santos

Rua Senador Gervásio, s/n - B. Fátima

(86)998394334

semaapiracuruca@gmail.com

Segunda a Sexta 7:30h às 13h

Descrição: A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento tem a finalidade de promover o desenvolvimento econômico e sustentável do Município, através da formulação de políticas públicas que envolvam o setor primário, a indústria, o comércio e os serviços vocacionais.