19 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura amplia serviços de limpeza pública em Piracuruca

Equipes de limpeza estão atuando regularmente na cidade

A Prefeitura de Piracuruca, por da Secretaria Municipal de Transportes, está ampliando os serviços de limpeza pública diariamente nas ruas do Centro e nos bairros Esplanada e Fátima três vezes por semana. Três equipes de limpeza estão atuando regularmente na cidade com roçadeiras elétricas e caminhões do tio caçamba para recolher o entulho.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Francisco Costa, ressalta que os trabalhos de limpeza pública são feitos regularmente e que a população deve contribuir com o serviço, informando para a equipe da secretaria os pontos com excesso de lixo ou outros resíduos.

“Cuidar da cidade é uma tarefa de todos os cidadãos piracuruquenses. A Prefeitura realiza os trabalhos de limpeza continuamente, mas é importante que a população evite jogar lixo, restos de galhos ou outros resíduos sólidos nas vias públicas”, explica o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, as valas do aterro sanitário do município – que fica a 15 km do Centro de Piracuruca - estão sendo compactadas e quatro novas valas serão feitas para ampliar a capacidade do local. A estrada que dá acesso ao aterro será recuperada nos próximos dias.