18 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Comunidade aprova abertura da Creche Missionária Débora Alencar

A comunidade conheceu as instalações do prédio na abertura do ano letivo

As mães e as crianças do bairro Esplanada em Piracuruca contam com um novo centro de ensino para alunos a partir dos dois anos de idade. A Creche funciona nos turnos manhã e tarde. Com oito salas de aula e espaços para recreação, a Creche Débora Alencar tem capacidade para atender 240 crianças. O centro de ensino foi inaugurado na última sexta-feira (26) e atende uma reivindicação das mulheres piracuruquenses e moradoras do bairro Esplanada.

O Centro Municipal de Ensino Infantil - Creche Missionária Débora Alencar iniciou o ano letivo nessa segunda-feira (29). A comunidade conheceu as instalações do prédio e aprovou a nova Creche. Raimunda Mendes, mãe do pequeno Álvaro Gabriel, afirma que a Creche é muito importante para toda a população. “Meu filho estuda numa escola estruturada, organizada, com professores capacitados e com certeza a educação e o desenvolvimento do Álvaro Gabriel vai ser positivo. As crianças estão em um espaço seguro e de muita qualidade”, destaca.

Rayane Fernanda Lemos, secretária municipal de Educação, destaca que a creche possui toda a estrutura para que as crianças recebam uma educação de qualidade "Será a primeira vez que a educação do município atenderá crianças com idade entre 2 e 3 anos. Nossos professores estão preparados e a estrutura oferece conforto e segurança para os pequenos estudantes", reforça.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) acrescenta que as mães e trabalhadoras que moram no bairro Esplanada agora contam com um espaço seguro para deixar os seus filhos durante a jornada de trabalho. "A creche irá beneficiar muitas famílias, em especial as mães de crianças com 2 e 3 anos de idade e que precisam trabalhar. Uma obra importante que entregamos para a população", enfatiza o prefeito.

Fátima Vilarinho, diretora da Creche, frisa que a equipe pedagógica está preparada para o ano letivo. “A nossa equipe de professores participou da Jornada Pedagógica e está preparada para contribuir com o desenvolvimento social e intelectual dos alunos. Contamos com o apoio das famílias no processo de educação das nossas crianças”, pontua.

Nelma Cerqueira, Coordenadora Pedagógica, destaca que os educadores estão empenhados em conduzir o acolhimento e a adaptação dos alunos, já que esse é o primeiro ano escolar dos pequenos estudantes. “Esse é o primeiro ano que o município trabalha com alunos a partir de dois anos. Os professores estão capacitados para conduzir a aprendizagem e a socialização de todas as crianças”, pontua.  A Coordenadora Pedagógica Alice Castro acrescenta que a presença da família contribui para que o processo de adaptação dos alunos seja mais rápido.

Fonte: Ascom Piracuruca