03 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Campanha contra a dengue leva vistorias para bairro Baixa da Ema em Piracuruca

As equipes de saúde irão orientar as famílias piracuruquenses

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu prosseguimento à Campanha de Combate à Dengue.

Os moradores do bairro Baixa da Ema receberam as equipes de saúde, que realizaram as vistorias e informaram a população sobre como evitar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. A limpeza do quintal, o descarte de vasilhames que possam acumular água e a separação correta do lixo fazem parte das orientações.

Remédio Negreiros, enfermeira chefe da UBS do bairro Baixa da Ema, destaca que o apoio da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Durante as visitas orientamos os moradores sobre como eliminar todos os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Contamos com o apoio de todos os piracuruquenses para essa tarefa. No bairro Baixa da Ema, mais de 800 famílias serão visitadas”, convoca Remédios Negreiros.

Durante as vistorias, as casas que estão fechadas são notificadas e, posteriormente, as equipes retornarão a essas residências para realizarem a vistoria. Os proprietários dos terrenos baldios também serão notificados.

Fonte: Ascom Piracuruca