04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Campanha de combate à dengue mobiliza moradores da localidade Lama Preta

A Campanha percorrerá todas as regiões de Piracuruca

Os moradores da Localidade Lama Preta, zona rural de Piracuruca, realizaram um mutirão de limpeza e reforçaram a campanha de combate à dengue. Na última quarta-feira (17), os moradores recolheram todos os recipientes que acumulam água e que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Nesta quinta-feira (18), as equipes de saúde retornaram à localidade para conscientizar e mobilizar os moradores para que eles continuem com o trabalho de identificar e eliminar os criadouros do mosquito.

Franciele Castro, chefe de Atenção Básica em Saúde de Piracuruca, avalia que os moradores já estão cientes sobre os perigos de deixar água acumulada em pneus, garrafas ou qualquer recipiente que possa se transformar em criadouro para o Aedes aegypti. “A comunidade Lama Preta deu um exemplo positivo de como a população pode contribuir com a campanha. O apoio de todos é fundamental. Após o mutirão de limpeza feito pelos moradores, fizemos a entrega de hipoclorito e recolhemos o lixo”, afirma.

A Campanha de Combate à Dengue visitará todos os bairros da zona urbana e localidades da zona rural de Piracuruca. Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, destaca que os moradores das comunidades visitadas já aderiram à campanha. “Os moradores estão empenhados em seguir as orientações das equipes de saúde. Esse é o objetivo da campanha: criar uma rede de combate ao mosquito da dengue para proteger todos os piracuruquenses”, reforça.

Fonte: Ascom Piracuruca