29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Campanha de combate à dengue mobiliza moradores da localidade Angical em Piracuruca

Os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe da Unidade Básica de Saúde da localidade Angical deram continuidade à campanha de combate à dengue visitando casas, bares e comércios da região. O objetivo é conscientizar e mobilizar os moradores para identificar e eliminar os criadouros do mosquito da dengue.

Na visita realizada na última sexta-feira (29), as equipes explicaram aos moradores sobre os perigos de deixar água acumulada em pneus, garrafas ou qualquer recipiente que possa se transformar em criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Valderi Machado, secretário municipal de Saúde, destaca que a população aderiu à campanha. “Os moradores estão empenhados em seguir as orientações das equipes de saúde. Esse é o objetivo da campanha: criar uma rede de combate ao mosquito da dengue para proteger todos os piracuruquenses”, reforça.

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Saúde, quer reduzir as notificações de dengue. Em 2015, foram registrados 19 casos da doença no município. A Campanha de Combate à Dengue visitará todos os bairros da zona urbana e localidades da zona rural de Piracuruca.

Fonte: Ascom Piracuruca