29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Campanha de combate à dengue mobiliza moradores do bairro Três Lagoas

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, acompanhou as visitas

O combate ao mosquito da Dengue já começou em Piracuruca. Nessa sexta-feira (29), os Agentes Comunitários de Saúde da UBS Três Lagoas, acompanhados pela enfermeira chefe Keuly Nayara Magalhães, visitaram o bairro Três Lagoas para alertar os moradores sobre as estratégias de combate aos focos de proliferação do mosquito.

O secretário municipal de Saúde, Valderi Machado, acompanhou as visitas e destaca que o apoio da população é fundamental para o sucesso da campanha. “Vamos percorrer toda a zona urbana e rural de Piracuruca, orientando os moradores sobre o combate à dengue. É importante que cada piracuruquense compreenda a importância de separar o lixo corretamente e descartar recipientes que acumulam água parada. Assim, conseguiremos diminuir ainda mais os casos de dengue em Piracuruca”, considera.

O lavrador Francisco Tomaz recebeu a equipe da UBS Três Lagoas em sua residência. “As equipes me orientaram sobre a maneira correta de organizar o lixo. A partir de agora vou tomar mais cuidado com a limpeza”, afirma.

Em outros pontos do bairro Três Lagoas as esquipes realizaram vistorias nos imóveis e encontram focos do mosquito da dengue. A área é acompanhada pela Agente Comunitária de Saúde Rosário Negreiros.

A campanha de combate à dengue é contínua. A cada sexta-feira as equipes de saúde visitarão uma região da cidade para orientar as famílias piracuruquenses sobre como combater o mosquito e os focos de larvas, com a distribuição de panfletos com as principais dicas, sacos de lixo e a vistoria nos imóveis.