29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Localidade Fura Mão recebe projeto Cine Comunidade

As edições do Projeto Cine Comunidade são mensais

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), leva aos espaços públicos da cidade, os clássicos do cinema brasileiro. Na primeira edição de 2016, o projeto Cine Comunidade foi levado para a comunidade Fura Mão, na zona rural de Piracuruca.

A sessão de cinema popular aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unidade Escolar Doca Ribeiro, na noite dessa quarta-feira (27), e reuniu cerca de 50 espectadores. O filme escolhido para a sessão de cinema popular foi “Ai que Vida!”, de Cícero Filho. O filme é uma mistura de drama e comédia e teve algumas cenas gravadas no Piauí.

As edições do Projeto Cine Comunidade são mensais. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) divulgará com antecedência o filme e o bairro escolhido para receber a sessão de cinema popular.

Oficinas e palestras para jovens

Na oportunidade, o psicólogo Davi Magalhães, que atua no Centro de Referência em Assistência Social Três Lagoas, anunciou para a comunidade que, a partir do mês de março, os adolescentes da localidade Fura Mão poderão participar de oficinas oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Serão ofertadas oficinas de capoeira, palestras e rodas de conversa com o orientador social. O público alvo são os adolescentes entre 15 e 17 anos. “O CRAS Três Lagoas irá trazer esse serviço para a localidade Fura Mão e, a partir do dia 22 de fevereiro, os jovens interessados poderão fazer a inscrição na sede da Unidade Escolar Doca Ribeiro”, explica Davi Magalhães.

Fonte: Ascom Piracuruca