29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elabora estratégias para 2016

Na reunião foram apresentados os novos conselheiros e formadas comissões

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracuruca (CMDCA) se reuniram, nesta quinta-feira (28), para definir estratégias de ação para 2016. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com a participação de todos os conselheiros.

Anne Mary Cerqueira, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracuruca, destaca que as ações de proteção para as crianças e adolescentes de Piracuruca serão realizadas em parceria com os demais órgãos municipais. “O trabalho em parceria garante um maior alcance das ações”, frisa.

Na reunião foram apresentados os novos conselheiros e formadas comissões para dinamizar os trabalhos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracuruca (CMDCA). “Formamos a comissão de serviço especial para atendimento médico e psicossocial às vitimas de negligência, maus tratos, exploração, crueldade e opressão. Além disso, também definimos o funcionamento do serviço de identificação e localização de pais e ou responsáveis de crianças e adolescentes desaparecidas. Duas importantes ferramentas para o nosso trabalho”, destaca Anne Mary Cerqueira.

Para o pastor Valmir Alencar, vice-presidente do Conselho, a reunião foi positiva. “Estudamos o regimento interno e traçamos um plano de trabalho que com certeza trará resultados positivos. A cada mês teremos uma reunião para avaliar as metas alcançadas, elaborar novas ideias e criar novas comissões que amplie a nossa atuação em prol da criança e do adolescente em Piracuruca”, encerra.

Fonte: Ascom Piracuruca