29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Piracuruca leva Programa Saúde Rural para Assentamento Coivaras

Foram feitas consultas em idosos e crianças menores de um ano

O programa Saúde Rural levou atendimento médico aos moradores do Assentamento Coivaras, na região do Jacaraí de Baixo, zona rural de Piracuruca.

Nessa quarta-feira (27), a equipe do Programa Saúde Rural realizou 10 atendimentos. A técnica de saúde Deusanira Moraes acompanhou os trabalhos no assentamento. “Foram feitas consultas em idosos e crianças menores de um ano”, afirma.

A enfermeira Carminha Bonifácio, responsável pela Unidade Básica de Saúde São Raimundo, explica que na comunidade moram apenas cinco famílias. “São pessoas que têm dificuldade de se deslocar até a UBS São Raimundo, por conta da distância entre o assentamento e a zona urbana de Piracuruca”, explica.

A médica Antônia Bonfim, responsável pelos atendimentos do Programa Saúde Rural, encaminhou alguns moradores para fazer exames laboratoriais e para consultas médicas especializadas disponíveis na rede municipal de saúde. “Assim teremos o atendimento completo que é a proposta do Programa Saúde Rural”, completa.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), reforça que o programa faz parte da estratégia de cobertura de todo o território de Piracuruca com os serviços de saúde regulares.

Fonte: Ascom Piracuruca