04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Wellington Dias participa de solenidade do Mérito Renascença e visita obras em Piracuruca

A Ordem do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Estado

O governador Wellington Dias (PT) participou da solenidade de outorga do Mérito Renascença realizada nesta sexta-feira (22), no Grêmio Recreativo Piracuruquense. A cerimônia é alusiva ao 193º aniversário da adesão do Piauí à Independência do Brasil. A Ordem do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Estado e entregue a personalidades piauienses que se destacam.

O secretário municipal de Administração e Finanças, Manoel Francisco da Silva, foi condecorado com o Grau Oficial. E o advogado Ezequiel Cassiano de Brito com o Grau Comendador.  Para o prefeito Raimundo Alves Filho as homenagens aos piracuruquenses é um reconhecimento pela dedicação e o compromisso com que os homenageados conduzem os seus trabalhos.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias revelou o projeto de construção de um museu e um monumento em alusão à independência em Piracuruca. “Nós criamos uma coordenação que envolve nossa Secretaria de Cultura, o Gabinete Militar e a Secretaria Municipal de Cultura para definirmos um local para esta solenidade ser realizada anualmente, além de construir um museu e um monumento, pois Piracuruca faz parte dessa história”, declarou Dias.

Governador visita obras

Após a solenidade, o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho (PSD) e o governador Wellington Dias (PT) visitaram as obras de asfaltamento do bairro Baixa da Ema. “Essa obra era uma antiga reivindicação dos moradores. Em breve novos bairros serão beneficiados”, destaca o prefeito.

A Prefeitura de Piracuruca firmou convênio com a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e irá pavimentar 60 ruas distribuídas em sete bairros do município. Serão 130.401 m² de pavimentação asfáltica, representando um investimento de R$ 6 milhões. Os bairros Esplanada, Centro, Fátima, Aquidaban, Três Lagoas e Colibri também serão beneficiados.

Fonte: Ascom Piracuruca