04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Piracuruca leva Programa Saúde Rural para o assentamento Lama Preta

Foram atendidas crianças, idosos e pacientes com hipertensão e diabetes

O Programa Saúde Rural já iniciou as atividades deste ano e levou atendimento médico aos moradores do Assentamento Lama Preta, na zona rural de Piracuruca, nessa quarta-feira (20). O público-alvo do programa são moradores que enfrentam dificuldades para se deslocar até o posto de saúde na zona urbana do município.

A médica Antônia Bonfim é a responsável pelos atendimentos do Programa Saúde Rural. No assentamento Lama Preta, a médica realizou consultas em crianças e idosos, em especial aos pacientes com hipertensão e diabetes.

“O Programa Saúde Rural atende uma necessidade muito comum entre os moradores, que é a dificuldade de se deslocar até a zona urbana de Piracuruca. O programa reduz o fluxo de usuários do Programa Saúde da Família e melhora a qualidade de vida das pessoas em suas próprias comunidades, em especial os idosos, mulheres grávidas e com crianças pequenas”, considera Antônia Bonfim.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), afirma que o programa faz parte da estratégia de cobertura de todo o território de Piracuruca com os serviços de saúde regulares. “A descentralização das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Transportes e Agricultura já está beneficiando a população das localidades mais distantes de Piracuruca”, destaca.

Fonte: Ascom Piracuruca