29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Piracuruca se prepara para receber Tocha Olímpica

Pontos do Parque Nacional de Sete Cidades farão parte do revezamento

A equipe Força Tarefa de Piracuruca, responsável pelos preparativos para receber a Tocha Olímpica no município, visitou o Parque Nacional de Sete Cidades, na última quinta-feira (5), para escolher os locais que farão parte do revezamento.

Durante a visita, a comissão convidou os coordenadores do Parque, Elisabete e Cristino, para participarem da equipe Força Tarefa. A rota da tocha olímpica em Piracuruca deve ser divulgada em breve pelos organizadores. Além do Parque Nacional de Sete Cidades, ruas principais do município também farão parte do trajeto.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Brito, ressalta a honra do município em ser uma das cinco cidades piauienses escolhidas para receber a Tocha Olímpica. "Temos muito orgulho de participar deste momento do esporte brasileiro. Essa é a nossa oportunidade de mostrar para o mundo o nosso Parque Nacional de Sete Cidades", destaca Luciano.

As cidades de Parnaíba, Piripiri, Piracuruca, Campo Maior, Altos, Teresina e São Raimundo Nonato foram as selecionadas para o revezamento da tocha. O ritual será repetido em 322 municípios brasileiros, nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, entre os meses de maio e agosto de 2016.