02 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Crianças participam de atividades lúdicas em Piracuruca

Sessões de cinema, oficina de pintura, de arte colagem e de confecção de lembranças são algumas das atividades

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social do bairro de Fátima, realiza, até esta sexta-feira (16), a semana da criança.

As crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com faixa etária de 3 a 6 anos e de 7 a 14 anos, participaram de sessões de cinema, oficina de pintura, de arte colagem e de confecção de lembranças. As atividades foram planejadas em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na última segunda-feira, dia 12 de Outubro.

Anne Mary Cerqueira, chefe de gabinete da Prefeitura, representou o prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) na ação e ressaltou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças piracuruquenses. “Momentos como estes, onde a recreação é incluída na rotina de nossas crianças e adolescentes, são essenciais para uma boa formação”, avalia.

Júnior Magalhães, coordenador do CRAS do bairro de Fátima, destaca a participação da comunidade na atividade. “As crianças participaram ativamente das atividades recreativas elaboradas para o evento. Foram momentos lúdicos, mas que também contribuem para formação educacional destas crianças”, conclui.

As atividades recreativas foram conduzidas por orientadoras sociais e pela equipe técnica do CRAS do bairro de Fátima: Amanda Porto (psicóloga), Nayara Batista e Thais Veloso (Assistentes Sociais).

Fonte: Ascom Piracuruca