02 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Mulheres de Piracuruca recebem orientações sobre prevenção ao câncer de mama

A equipe de Enfermagem do Posto de Saúde São Raimundo reuniu a comunidade do bairro Nova Esperança em alusão ao “Outubro Rosa”. A palestra, realizada nessa terça-feira (13), orientou as mulheres da comunidade sobre a prevenção ao câncer de mama.

A enfermeira Maria do Carmo Bonifácio, chefe da UBS São Raimundo, destaca que as mulheres conseguiram assimilar as informações repassadas durante a palestra. “Elas atenderam o nosso convite e participaram ativamente da palestra, tirando dúvidas sobre os exames e sobre como e onde buscar os serviços médicos para a prevenção do câncer de mama”, avalia.

A dona Maria de Jesus Soares Machado, moradora do bairro Nova Esperança, relata que teve um caso de câncer em sua família. “Minha irmã Francisca Machado sofreu com esta terrível doença. Após todo o sofrido tratamento, ela hoje está curada. Momentos assim, de orientação, são muito importantes para nós, mulheres”, frisa.

A coordenadora da Atenção Básica em Saúde de Piracuruca, Francielle Brito, destaca a importância das ações de conscientização do Outubro Rosa. “A participação popular nesta palestra nos deixa muito feliz. E seguimos com a programa&cceccedil;ão, com uma caminhada pelas ruas do centro de Piracuruca. Um momento para orientar as nossas mulheres. Esperamos que toda a comunidade piracuruquense participe deste importante essencial para saúde de nossas mulheres”, diz.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica, realizará, nesta quinta-feira (15), às 7 horas, a “Caminhada pelas Mulheres”. A concentração será na Praça Dr. José de Brito Magalhães e o encerramento na Praça Irmãos Dantas, no centro de Piracuruca.

Fonte: Ascom Piracuruca