27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Piracuruca inicia asfaltamento de 12 ruas no bairro Baixa da Ema

A Prefeitura de Piracuruca, em parceria com o Governo do Estado, iniciou, nesta segunda-feira (14), as obras de pavimentação asfáltica de várias ruas da cidade.Serão colocados 44 mil metros de asfalto que beneficiarão, inicialmente, a população do bairro Baixa da Ema. As obras de terraplanagem começaram pela Rua Prefeito José Lopes da Trindade.

O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) explica que as obras de asfaltamento deverão ser ampliadas para outras regiões da cidade. “Esta é a primeira etapa das obras. Novas ruas deverão entrar no cronograma de asfaltamento”, afirma.

A dona de casa Raimunda Maria da Conceição Veras demonstra satisfação com o início dos trabalhos na rua aonde mora. "Estou muito feliz, pois a Rua Prefeito José Lopes da Trindade foi incluída na obra. Acredito que o tempo de lama e da poeira vai ser coisa do passado”, comemora dona Mocinha, como é conhecida entre os vizinhos.

As obras de asfaltamento incluem a limpeza, molhagem das ruas com carro pipa, terraplanagem com a construção das bases e sub-bases, para, em seguida, acontecer a colocação de meio-fio, sarjeta e a aplicação da camada asfáltica.

Socorro Alves, moradora da Rua Prefeito José Lopes da Trindade beneficiada com o asfaltamento, está contente com as obras no bairro em que mora. “Acabou a poeira da minha porta. Há 15 anos moro nessa rua e esta obra beneficia todos nós moradores do bairro Baixa da Ema”, comemora.

Já o aposentado Josino de Brito veras, conhecido como seu Neneinho, é morador da Rua José Lopes da Trindade, que também fica no bairro Baixa da Ema. A via também receberá o asfaltamento após 30 anos pavimentada apenas com piçarra.

“Essa obra é muito importante para todos nós moradores. Moro nesta rua há mais de 30 anos e sempre foi na piçarra. Raimundo Alves foi o único prefeito que se lembrou de cuidar desta rua e de nós moradores. Estou satisfeito com a obra”, comenta.

A vereadora Maria Torquata (PSDB) foi moradora da Rua Prefeito José Lopes da Trindade por 15 anos. As obras que iniciaram hoje também são resultados de requerimentos propostos pela vereadora na Câmara Municipal de Piracuruca.  “Estou acompanhando o início das obras e cumprindo a minha função de legisladora e fiscalizadora. Observo que o prefeito Raimundo Alves Filho também tem cumprido a sua função de gestor, atento às demandas de infraestrutura da nossa cidade. Isso é aplicar corretamente o dinheiro público”, encerra.

Veja quais ruas serão asfaltadas

Rua Prefeito José Lopes da Trindade

Rua José Vilarinho de Sousa