27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Encontro reúne 71 agentes comunitários de saúde de Piracuruca

Para aprimorar o atendimento à comunidade, a Prefeitura de Piracuruca, através da Coordenação da Estratégia Saúde da Família (ESF), promoveram o primeiro encontro dos Agentes Comunitários de Saúde

A rede de assistência básica de saúde em Piracuruca é municipalizada. Para atender todo o território, a Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca conta com 71 agentes comunitários de saúde. Estes profissionais são responsáveis por colher informações nas residências e acompanhar as necessidades das famílias, passando estas informações para a equipe médica das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro piracuruquense.

Para aprimorar o atendimento à comunidade, a Prefeitura de Piracuruca, através da Coordenação da Estratégia Saúde da Família (ESF), e a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (AACOSPI), promoveram o primeiro encontro dos Agentes Comunitários de Saúde.

“A ação foi importante, pois tivemos um momento de integração entre a equipe, onde expomos o nosso trabalho”, comenta o agente comunitário Erison Silva. O encontro foi alusivo ao Dia do Agente Comunitário de Saúde, comemorado no dia 1º de setembro.

O grupo de profissionais também participou de uma atividade de terapia comunitária conduzida pela agente comunitário de saúde, Erison Silva. “O agente comunitário de saúde é o elo entre a comunidade e a Equipe de Saúde da Família. Acompanhamos as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida. Conhecemos a realidade das comunidades onde atuamos. Ser agente comunitário de saúde é se identificar com os moradores”, finaliza Erison Silva.

Fonte: Ascom Piracuruca