27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Parnaíba vence Esperantina no jogo de abertura da Taça Norte de Futebol Amador de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início neste sábado (12) à terceira edição da Taça Norte de Futebol Amador. A competição é disputada por doze equipes.

O jogo de abertura do torneio foi disputado pelas equipes do Parnaíba e Esperantina. No primeiro tempo, a seleção de Esperantina foi melhor, mas abriu espaço no segundo tempo e a seleção de Parnaíba marcou o primeiro gol no campeonato. A partida encerrou com o placar: Parnaíba 2 x 1 Esperantina. O jogo foi comandado pelo árbitro Robson Avelino e pelos auxiliares Neto Avelino e Rogério.

Luciano Brito, secretário municipal de Esporte e Lazer, destaca a importância da Taça Norte de Futebol Amador para a região dos Cocais.  “O futebol da região norte é muito forte no estado, mas precisa ser fomentado, pois é desta região que saem os grandes craques do futebol de campo do Piauí”, avalia.

Para o técnico Francisco Araújo, treinador do time “Os Garotos”, da seleção que representa o município de Parnaíba, a competição será acirrada. Mas ele garante que o time parnaibano estará forte na competição. “Conheço a qualidade técnica de algumas equipes que estão no torneio e por isso estamos treinando forte para conseguirmos sair vitoriosos”, comenta.

O veterano Carlos Alberto, conhecido como "cheirinho", autor do gol da vitória do Parnaíba, comemora a vitória do time. “Sabemos do preparo das equipes, entre elas a seleção de Pedro II, que gostaríamos de enfrentar em campo. Estamos prontos para levar o título para o litoral”, encerra.

Fonte: Ascom Piracuruca