27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Taça Norte de Futebol Amador começa neste final de semana em Piracuruca

Taça Norte de Futebol Amador começa hoje (12) em Piracuruca

A prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) lançará, na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal Doca Ribeiro, a terceira edição da Taça Norte de Futebol Amador.

A competição é o maior torneio de futebol da região norte do Piauí e reunirá em Piracuruca equipes dos municípios de Esperantina, Piripiri, Brasileira, Buriti dos Lopes, Pedro II, Cocal, Parnaíba, Nova Russas (CE), Caxingó, São José do Divino, Batalha e a seleção de Piracuruca.

Ainda no mês de agosto, a Smel reuniu os dirigentes dos clubes para explicar as regras do torneio e para a realização do sorteio que definiu os jogos de abertura. Neste sábado (12), entram em campo as seleções de Esperantina e Parnaíba. Já domingo (13), a disputa será entre as equipes de Piripiri e Nova Russas. Todos os jogos deste final de semana acontecerão no Estádio Municipal Doca Ribeiro, a partir das 15h45min. Os ingressos serão vendidos na portaria do estádio a preços populares.

Luciano Brito, secretário municipal de Esportes e Lazer, explica que, durante a Taça Norte de Futebol Amador 2015, cada time joga duas vezes na fase de classificação. “Os oitos times melhores colocados na tabela de classificação seguem na competição. Os jogos iniciam hoje (12) e seguem até o dia 14 de novembro, quando ocorrerá a final. Todos os confrontos serão disputados no Estádio Municipal Doca Ribeiro, que fica no Bairro de Fátima, zona norte da cidade”, explica.

Para o técnico Araújo, treinador do time “Os Garotos”, da cidade de Parnaíba, a competição será acirrada. Mas ele garante que o time parnaibano estará forte na competição. “Conheço a qualidade técnica de algumas equipes que disputarão o torneio e por isso estamos treinando forte para conseguirmos sair vitoriosos”, comenta.

A seleção de Brasileira é a atual campeã da Taça Norte de Futebol Amador. O técnico José Neto afirma que o time passa por uma reformulação, mas garante que a base será mantida e a equipe será uma das favoritas da competição. “Renovamos a equipe para este ano, mas os jogadores que foram base permaneceram para que o time tenha entrosamento em campo e seja um forte candidato ao bicampeonato na competição”, aposta.

O secretário Luciano Sousa avalia que o torneio é importante para o futebol amador, em especial para a descoberta de novos talentos. “Acredito que este é o objetivo da Smel: entrar em parceria com as entidades esportivas para promover o esporte em Piracuruca. O futebol da região norte é muito forte no estado, mas precisa ser fomentado, pois é desta região que saem os grandes craques do futebol de campo do Piauí. Vamos dar toda a estrutura necessária às equipes e fazer um campeonato que envolverá toda a região norte do Piauí”, encerra.

Fonte: Ascom Piracuruca