29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Projeto Cine Comunidade leva cinema para espaços públicos em Piracuruca

As edições do Projeto Cine Comunidade serão mensais o filme e o bairro escolhido para receber a sessão de cinema popular serão divulgados pela Semtcas

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), irá levar os clássicos do cinema brasileiro para as diversas localidades do município. O Projeto Cine Comunidade, iniciado nesta semana, reuniu a comunidade do bairro Três Lagoas, na Praça do Prato do Dia.

O filme escolhido para a primeira sessão popular foi &lldquo;Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes. O filme é uma comédia romântica e conta a história de Leléu (Selton Mello) e Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.

O prefeito Raimundo Alves Filho, considera que o projeto estimula a preservação dos espaços públicos e a vida em comunidade. “No interior do Piauí ainda podemos cultivar o hábito de nos reunirmos com os vizinhos. Fazer isto, estimulando a cultura brasileira, é fundamental para a formação social de nossos jovens que irão assistir a filmes que retratam a cultura brasileira e nordestina”, avalia.

Conceição Veras, assistente social da Semtcas, explica que o Projeto Cine Comunidade consiste em levar às comunidades o acesso à cultura e a otimização dos espaços públicos, antes poucoutilizados.

“A praça onde foi lançado o Projeto Cine Cidadania tinha um histórico de não ser bem utilizada pela comunidade. Queremos mudar essa realidade, ocupar os espaços públicos junto com a comunidade na promoção do lazer, da cultura e contribuindo para a formação e educação de todos os piracuruquenses”, explica Conceição Veras.

As edições do Projeto Cine Comunidade serão mensais. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) divulgará com antecedência o filme e o bairro escolhido para receber a sessão de cinema popular.

Fonte: Ascom Piracuruca