18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Piracuruca promove Festival Junino de Quadrilha com alunos do município

Os estudantes participam do evento no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo

Alunos das redes pública e particular de Piracuruca participaram, na sexta-feira (19), do I Festival Junino de Quadrilhas, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.  O evento segue neste sábado (20), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo.

O primeiro dia do Festival teve a participação de crianças do Ensino Fundamental das escolas Cristina Neves, Luiz de Brito Melo, R.N. da Trindade, Lino Celestino, Cícero Fortes de Cerqueira e Un. Escolar João Henrique. Os alunos animaram o público com apresentações da “dança da Peneira”, “dança country” e a tradicional quadrilha junina.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, participou do evento e ressaltou a importância de promover a integração entre os alunos. “A quadrilha junina é uma das mais populares manifestações culturais da região Nordeste, e queremos, com o Festival, incentivar e promover a participação dos jovens de Piracuruca nessa festa tradicional”, destaca.

O Festival Junino de Quadrilhas continua, neste sábado, com apresentações dos alunos das escolas Monsenhor Benedito, Cief, Hesíchia de Sousa Brito, Hermínio Conde, Castelo Branco e Anísio Brito.