18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Futsal e futebol marcam final de semana de competições em Piracuruca

Amanhã (6) acontecerá as finais da Copa Norte de Futsal para categorias de base. Já a 4ª rodada do Campeonato Piracuruquense de futebol acontecerá neste domingo (7)

As principais praças esportivas de Piracuruca estarão movimentadas durante este final de semana. Neste sábado (6), no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, entram em campo as seleções que disputam a Copa Norte de Futsal para categorias de base.

A final será entre as seleções de Piripiri e Cocal dos Alves (sub-13) e Piripiri e Capitão de Campos (sub-15). A Copa Norte de Futsal para categorias de base está atrelada à coordenação geral da Copa Norte-Regional Piracuruca. Durante a competição, as seleções sub-13 e sub-15 defenderam os municípios de Pedro II, Piripiri, Capitão de Campos, Brasileira, Cocal dos Alves e São João da Fronteira.

Já a 4ª rodada do Campeonato Piracuruquense de futebol acontecerá neste domingo (7). Entram em campo, às 7h45min, Chafariz e Palmeira. Às 14h15min, se enfrentam Três Lagoas e Juventude. E, para fechar a rodada, jogam Pé de Serra e Andaray, às 16h.

Todos os jogos da rodada acontecerão no Estádio Municipal Doca Ribeiro. O Campeonato Piracuruquense é promovido pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). A equipe da comunidade Três Lagoas foi a última campeã do Campeonato Piracuruquense no ano passado e garantiu vaga para disputar a Copa Norte de Futebol de Campo, que reúne equipes dos municípios da região norte do Estado.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Brito, as disputas revelam os talentos do futebol piracuruquense e envolve toda a comunidade, que vai aos estádios e ao ginásio para torcer pelos times que representam suas respectivas comunidades.

“A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer possui um cronograma anual de competições, a exemplo dos Jogos Escolares e da Copa Norte de Futsal, que já chega à final neste final de semana. O Campeonato Piracuruquense, em especial, recebeu um reforço tático através de um curso oferecido pela Secretaria, que apresentou aos participantes as regras da Federação Internacional de Futebol (FIFA), orientando árbitros, juízes e atletas para as boas práticas esportivas”, encerra.

Fonte: Ascom Piracuruca