29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aborda impactos da pandemia

Nos dias 27 e 28 de abril ocorre a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Auditório do Centro Municipal de Educação Infantil Profª Clarice Gomes Machado, em Piracuruca.

Com o tema “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia da COVID-19: Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito à Diversidade”, o evento reúne autoridades, secretários municipais, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil organizada e a população em geral.

A abertura do evento contou com uma belíssima apresentação musical de alunos da Escola Social Musical.

A conferência tem o objetivo de debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes durante a pandemia, incluindo questões relacionadas à saúde, educação e assistência social.

Os participantes discutem as vulnerabilidades e violações dos direitos humanos enfrentadas por esse grupo e as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.