19 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Ditran alerta condutores sobre direção perigosa durante o feriado em Piracuruca

Os motoristas devem evitar a ingestão de bebida alcoólica

Durante o feriado prolongado, as reuniões com os amigos para comemorar os dias de folga são comuns. Porém, para aproveitar com tranquilidade é necessário seguir algumas orientações, em especial, para as pessoas que precisarem usar motos ou carros.

Mesmo com o trânsito mais tranquilo, é necessário que os condutores estejam atentos ao conduzir pelas ruas da cidade. Emiliano Lima, coordenador da Diretoria de Trânsito de Piracuruca (Ditran), reforça que os motoristas devem evitar a ingestão de bebida alcoólica.

“Serão muitos dias de folga onde a maioria da população costuma fazer a ingestão de bebidas alcoólicas e a nossa recomendação é para que os condutores não dirijam se estiverem sob o efeito de bebidas. A maioria dos acidentes registrados nesse período é resultado da imprudência ao volante e do consumo de álcool”, alerta Emiliano Lima.

O diretor do Ditran Piracuruca, Emiliano Lima, reforça que a prudência ao dirigir motos ou carros deve ser redobrada durante esse período. “Mesmo com o menor fluxo de veículos é obrigatório respeitar a sinalização e os limites de velocidade. Também orientamos ter atenção redobrada nos cruzamentos. E para a segurança de condutores e passageiros, também é obrigatório o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes dos veículos e o uso do capacete para condutores e passageiros de motocicletas”, orienta.

Confira outras dicas importantes:

- Não dirija se sentir cansaço ou sono;

- Motorista, esteja atento aos pedestres. Durante o feriado prolongado, o risco de atropelamento aumenta;

- Pedestre, preste atenção no trânsito e procure atravessar a rua sempre utilizando as faixas;

- Não fale ao celular ou envie mensagens enquanto estiver ao volante. 

Fonte: Ascom Piracuruca