19 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Diretoria de Trânsito promove palestra educativa para pais de alunos

O diretor da Ditran, Emiliano Lima Silva, falou sobre as constantes ações educativas que o órgão vem desempenhando em todas as escolas da cidade de Piracuruca

Os alunos e pais da Unidade Escolar Raimundo Nonato da Trindade participaram, nesta sexta-feira (11), de palestra sobre educação no trânsito, promovida pela escola em parceria com a Diretoria de Trânsito de Piracuruca (DITRAN).

Na oportunidade, a diretora da escola, Simone Negreiros, agradeceu a presença de todos os pais na palestra e ressaltou a importância de conscientizar à população quanto às ações de trânsito. "Mais uma vez, a equipe da DITRAN se coloca à disposição para esclarecer e tirar dúvidas sobre as novas ações de trânsito em nossa cidade. É um dever de todos nós obedecermos e entender as novas regras de transito", declara.

Durante a palestra, o diretor da Ditran, Emiliano Lima Silva, falou sobre as constantes ações educativas que o órgão vem desempenhando em todas as escolas da cidade de Piracuruca. "Estamos aqui para educar nossos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a constante melhoria que queremos alcançar em Piracuruca. A educação é uma ação primordial para um trânsito seguro", frisa Emiliano.

Francisco Antônio de Assis, um dos pais de alunos que participou da reunião, declarou que o uso do capacete salvou sua vida. "Recentemente, sofri um grave acidente de transito e se estivesse sem capacete naquele momento não estaria vivo para contar a história”, conta Francisco Antônio.