17 de Setembro de 2021

Notícias

Agricultores de Piracuruca recebem 2,5 toneladas de sementes de milho e feijão

Ao todo, 500 agricultores foram beneficiados com a entrega de sementes

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semaa), realizou a entrega de sementes de milho e feijão para 500 agricultores do município. Cada agricultor recebeu dois quilos de milho e três quilos de feijão, ou seja, duas toneladas e meia de sementes foram entregues. A ação é viabilizada através de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí.

Os agricultores começaram a receber as sementes nesta quinta-feira (25). A entrega foi realizada na sede da Agricultura e Abastecimento (Semaa).  Raimundo Brito Neto, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, destaca que a entrega das sementes é um reforço para as lavouras dos agricultores piracuruquenses.

“Os agricultores terão as lavouras garantidas com a entrega das sementes. Cada produtor receberá dois quilos de milho e três quilos de feijão. A maior parte dessa produção é comercializada nas feiras em Piracuruca. Essa é a principal fonte renda dos agricultores e a entrega das sementes poderá ampliar a renda de centenas de famílias”, avalia o secretário de Agricultura e Abastecimento, Raimundo Brito Neto.

A agricultora Auricélia da Conceição, moradora da localidade Espinho, é mãe do pequeno Jessé. As sementes de feijão e milho, de acordo com a agricultora, darão um reforço nas lavouras de sua família. "Essa é a segunda vez que recebo as sementes. É importante esse apoio, mesmo com o inverno irregular acredito que vamos conseguir uma boa produção”, encerra a agricultora.