Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

O que é?

É o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar.

Etapas para a realização deste serviço

Atendimento é oferecido ao cidadão que sofre um acidente ou outro agravo grave a sua saúde, necessitando ser removido ao PSM par atendimento de emergência. Para isso, faz se necessário a comunicação a Equipe de Plantão do PSM por meio do telefone 86 3343-1262 e /ou a comunicação feita diretamente ao serviço. Uma ambulância com profissionais é enviado até o local em que a vítima se encontre.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato.

Requisitos

Todos os cidadãos que necessitem de atendimento pré-hospitalar.

Forma de Atendimento Presencial

O atendimento móvel (ambulância) que procura chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido um agravo à sua saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, inclusive as psiquiátricas), que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, sendo necessário, a comunicação feita a Equipe de Plantão do PSM por meio do telefone 86 3343-1262 e /ou a comunicação feita diretamente ao serviço.

Regularidade da Oferta

24 hs.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Atenção Especializada - PSM O atendimento móvel (ambulância) que procura chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido um agravo à sua saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, inclusive as psiquiátricas), que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, sendo necessária, a comunicação feita a Equipe de Plantão do PSM por meio do telefone 86 3343-1262 e /ou a comunicação feita diretamente ao serviço. Endereço do PSM: Av. Cel. Pedro de Brito, nº 1229, Centro. Horário de Atendimento: 24h/dia.

Informações de Acesso

Atenção Especializada - PSM : Av. Cel. Pedro de Brito, nº 1229, Centro.

Metodologia Utilizada

O atendimento móvel (ambulância) que procura chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido um agravo à sua saúde (de natureza clínica, cirúrgica, traumática, inclusive as psiquiátricas), que possa levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, sendo necessária, a comunicação feita a Equipe de Plantão do PSM por meio do telefone 86 3343-1262 e /ou a comunicação feita diretamente ao serviço. Endereço do PSM: Av. Cel. Pedro de Brito, nº 1229, Centro. Horário de Atendimento: 24h/dia.

Locais de prestação do serviço

PSM - Av. Cel. Pedro de Brito, nº 1229, Centro.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Acima da Média: eficiente e efetivo no atendimento ao usuário.

agendamento

PSM - Av. Cel. Pedro de Brito, nº 1229, Centro.

Entidade/Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Saúde

Endereço: Av Pedro de Brito s/n. Centro.
Setor Responsável: Secretaria Municipal de Saúde
Horário de Atendimento: Das 7:30h às 11:30 e das 13:30h ás 17:30h, de segunda a sexta-feira.

Avaliar Serviço